Após 2 anos, materiais continuam abandonados em depósito da Prefeitura de Paulínia

Centenas de carteiras escolares, eletrônicos, botijões de gás, berços, livros didáticos e macas hospitalares estão amontoados em um depósito da Prefeitura de Paulínia (SP). O problema não é de hoje: em 2017, o G1 noticiou a situação e na ocasião a administração pública informou que resolveria o problema em 30 dias.

De volta ao local nesta quarta-feira (20), a equipe da EPTV, afiliada da TV Globo, constatou que o problema continua. Desta vez, o espaço onde os materiais estavam acumulados na primeira vez foi limpo, mas o entulho foi distribuído para outros pavilhões do depósito.

Em um deles estão cerca de 30 macas hospitalares eletrônicas. As centenas de carteiras estão em outro local, e provavelmente são as mesmas de dois anos atrás. No pavilhão também há berços que seriam utilizados em unidades de saúde.

Em um deles foram encontradas dezenas de embalagens de cera líquida vencidas desde 2000.

Bebedouros, armários, grades e livros didáticos também foram encontrados. Em meio a eles, uma réplica da Menina de Ouro, uma estátua de seis metros que era símbolo do Festival de Cinema de Paulínia, também abandonada desde quando caiu durante um vendaval em 2009.

O que diz a Prefeitura
A Prefeitura informou que 17 das 30 macas abandonadas podem ser reaproveitadas, mas o processo de conserto ainda está em andamento e reforçou que não fazem falta no hospital.

O restante dos materiais será avaliado e o que não tiver conserto será doado ou descartado.

A administração também informou que o problema veio da gestão anterior, que em 2017, também havia dado o mesmo parecer.

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato