Empresa recolhe veículos alugados pelo Município que atendiam a Guarda Municipal, o hospital de Paulínia, o Barracão e até o Lar dos Velhinhos
A 18 dias do fim deste governo, a crise na Prefeitura de Paulínia atinge setores essenciais que dependem de veículos alugados, como Guarda Municipal, hospital, Barracão e Lar dos Velhinhos.
Nesta quarta-feira, dia 14, a empresa que aluga veículos para a Prefeitura de Paulínia recolheu três peruas Kombi do Barracão e as vans que atendiam o Lar dos Velhinhos da cidade.
A empresa informou para servidores de Paulínia na hora da remoção dos veículos que os levaria para manutenção e nenhum dos automóveis retornaria mais para a Prefeitura.
As peruas do Barracão, entre outros serviços, levam servidores para fazer manutenção em prédios públicos, como creches e escolas. As vans transportam idosos do Lar dos Velhinhos.
Porém já foram recolhidas também pela prestadora de serviço da Prefeitura viaturas da Guarda Municipal e ambulâncias do hospital de Paulínia, segundo funcionários que não querem se identificar.
Na GM, inclusive, o patrulhamento por vezes é feito em vans da Base Móvel e, no hospital, o atendimento de urgência, como de acidentes, exclusivamente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.
Neste ano, por falta de pagamento às prestadoras de serviço, Paulínia enfrentou cinco greves no transporte urbano municipal e em parte do escolar da Prefeitura, além de duas na limpeza pública.
Prefeitura
A Prefeitura de Paulínia foi procurada para dar explicações sobre o recolhimento dos veículos alugados pelo Município, como quantos são locados pela Prefeitura, o total que já foram levados embora e os motivos para isso, dentre outros questionamentos.A Prefeitura respondeu “que a frota de viaturas da Guarda Municipal e de ambulâncias está sendo renovada. Os veículos serão trocados por novos, conforme contrato já assinado e publicado no Semanário Oficial do Município, sem prejuízos à população.”
“Nós sabemos que não tem viaturas, que carros vão para a manutenção e não voltam. então, a dívida é muito grande”, disse o presidente da Câmara Municipal, Sandro Caprino (PRB), sobre a situação financeira de Paulínia, na última sessão ordinária dos vereadores, dia 6.
Caprino foi eleito vice-prefeito na chapa de Dixon Carvalho (PP) nas eleições municipais do último dia 2 de outubro. O novo governo municipal toma posse no dia 1º de janeiro de 2017.
Paulínia 24 Horas Noticias