O futuro prefeito de Paulínia sendo homenageado em Brasília |
A noite do último sábado (3) foi de homenagem aos 100 anos do Samba e condecorações no Clube do Congresso Nacional, em Brasília (DF), palco de mais um concorrido evento da respeitada Alach (Academia Latino-Americana de Ciências Humanas).
Na ocasião, o prefeito eleito de Paulínia Dixon Carvalho recebeu o título de Comendador e a medalha Cristóvão Colombo da Alach. Ele foi acompanhado pela futura primeira-dama Tatiana Castro e pelo jornalista Naum Fialho, que, como acadêmico, assumiu a cadeira que era ocupada na academia pelo saudoso jornalista Roberto Marinho, fundador da TV Globo.
Por meio da assessoria, Dixon comentou as honrarias recebidas na capital federal. “Para mim, é uma honra muito grande receber o título de comendador e a medalha Cristóvão Colombo de uma academia tão respeitada como a Alach, que tem o objetivo de despertar na sociedade o interesse pela área de Humanas. Agradeço a todos que proporcionaram esse momento importante para mim e me coloco à disposição da academia”.
A parte show da solenidade foi marcada pela apresentação da cantora Cassia, que encantou convidados e autoridades presentes com um verdadeiro tributo ao centenário do ritmo mais brasileiro de todos. Dragões da Independência e o Batalhão de Guarda do Palácio da Presidência - guarda especial de elite do exército brasileiro – também abrilhantaram a noite.
A Alach
De acordo com o Diretor Secretário Geral da Alach, Edson Costa, a academia é uma entidade internacional que tem por objetivo divulgar as Ciências Humanas, tais como as Artes, História, Literatura e Direito. “Realizamos estudos e pesquisas para despertar o interesse da sociedade pela área de Humanas”, disse. Além disso, também trabalha para manter vivo o sentimento cívico e de nacionalidade".
Correio
Tags
Noticias