PAULÍNIA CONFIRMA DUAS MORTES POR H1N1

Essas são as primeiras vítimas fatais do vírus da gripe neste ano na cidade
A Secretaria de Saúde de Paulínia confirmou nesta sexta-feira, dia 8, as duas primeiras mortes pela gripe H1N1 neste ano na cidade. As vítimas eram duas mulheres, de 25 e 29 anos, que morreram em abril passado. Já são 15 casos da doença em 2016 no município.
Paulínia, conforme a Prefeitura, conseguiu imunizar 100% do público-alvo durante a campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza que foi encerrada no último dia 31 de maio. A meta do Ministério da Saúde era vacinar 80% desse grupo.
O público-alvo era formado por crianças de até 5 anos, trabalhadores na área da Saúde, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz, idosos, portadores de doenças crônicas e a população carcerária.
Segundo a Vigilância Epidemiológica de Paulínia, 16.049 pessoas foram vacinadas no município. A maior parte dessas pessoas é formada por idosos.
Ao todo, a região registra 40 mortes pelo H1N1. Além das duas de Paulínia, Americana e Mogi Guaçu têm nove cada. Campinas soma oito. Já Monte Mor possui três e Indaiatuba, Vinhedo, Santa Bárbara d'Oeste e Jaguariúna, duas cada. Sumaré conta uma morte até aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato