A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria da Saúde, vai oferecer testes rápidos de HIV e orientar motoristas e profissionais do transporte rodoviário a como se protegerem das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) e da dengue.
As ações serão feitas durante a campanha “Parada Legal”, que será realizada pela concessionária Rota das Bandeiras, que administra o Corredor Dom Pedro, em parceria com a prefeitura, nos dias 28, 29 e 30 de junho, das 7h às 16h.
A campanha terá início na terça-feira, dia 28, com atividades sobre educação no trânsito, combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, serviços de saúde (medição de pressão e glicemia, nutricionista, ginástica), entre outros.
No dia 29, o atendimento será para as orientações sobre DSTs (Aids, sífilis, hepatites, herpes, gonorreia, entre outras) e os testes rápidos de HIV –são 20 minutos para detectar a doença ou não, e já encaminhar para o tratamento na rede de saúde.
Em todos os três dias, os motoristas e profissionais do transporte terão orientações sobre as formas de combater a dengue. O atendimento será feito por profissionais da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Paulínia.
LOCAL
A campanha será realizada no Posto Planalto, que fica na rodovia Zeferino Vaz (SP-332), sentido Cosmópolis, antes da Replan (Refinaria de Paulínia) –trecho muito usado por caminhoneiros de vários locais do Brasil.
Paulínia News