Destroços de um helicóptero que caiu na região da cidade de Jundiaí, foram encontrados na manhã desta segunda-feira (26-jun) pelo Corpo de Bombeiros. Não ouve registro de sobreviventes segundo a Força Aérea Brasileira. O modelo tinha capacidade para 6 pessoas (incluindo o piloto).
O helicóptero, um modelo Bell 407 era pilotado pela comandante Jovilde A. Calisctil e perdeu o contato com controle na região de Cajamar. Os ocupantes da aeronave haviam saído de São Paulo e tinham como destino a cidade de Americana, para um jogo de tênis.
Estavam no helicóptero o empresário Geraldo Vágner de Oliveira, Osmar Marchini, Vágner Lanzoti e Francisco Rebolo. O nome do quinto passageiro ainda não foi informado.
Em nota a FAB disse que “Em função das condições de visibilidade e das características geográficas da região, foi deslocado um helicóptero Águia da PM de São Paulo para o local, que confirmou que se tratava dos destroços da aeronave desaparecida e que, lamentavelmente, não haviam sobreviventes”. Uma equipe do (SERIPA IV) foi deslocada para o local da ocorrência para iniciar as investigações sobre o acidente.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que a documentação do helicóptero estava em dia, tanto o certificado de aeronavegabilidade, quanto o documento de inspeção anual de manutenção.
O helicóptero era de propriedade de Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, e do empresário Geraldo Vagner de Oliveira. Em nota, Costa informou que vendeu sua parte na aeronave para Oliveira, embora ainda não tenha recebido o valor de sua parte, nem alterado a documentação do veículo.
As buscas foram suspensas no domingo por conta da forte neblina que atingiu toda a região. Diversas equipes de resgate foram deslocadas para o local da possível queda.
Local da queda do helicóptero em jundiaí na manhã de domingo (Foto: Corpo de Bombeiros)
Em nota, a Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero (Abraphe) informou que “com mais de 13 anos na aviação civil e mais de 4.500 horas de voo, Cmte Jovilde era habilitada em PCH – Piloto Comercial de Helicóptero, instrutora, checadora com certificação na área de Flight Safety – CENIPA 03196. Foi chefe de cabine e instrutora de voo da Gol Linhas Aéreas. Também atuou no offshore e a frente de operações de táxi aéreo para empresas de renome da aviação por asa rotativa em São Paulo”.
Portal RMC
Tags
RMC

