A Polícia Civil e a Guarda Municipal de Paulínia (SP) prenderam um homem suspeito de ser um dos chefes do tráfico de drogas da cidade. Há cerca de 20 dias a polícia investigava uma denúncia sobre venda de drogas em frente a um posto de combustíveis. Nas investigações, o homem era apontado como o chefe do esquema.
De acordo com as autoridades, o suspeito de 31 anos foi preso dentro da casa onde mora após ser visto vendendo drogas para um homem. No local, foram apreendidos um revólver calibre 38, 18 cápsulas, R$ 4 mil em dinheiro, um saco de moedas, 1,5 mil pinos usados para embalar drogas, uma balança de precisão, meio quilo de maconha e uma porção de haxixe.
A ação começou com a prisão de outro suspeito de participar da quadrilha. Ele foi visto pela Guarda Municipal na madrugada da última segunda-feira (4) vendendo drogas em um posto de combustíveis que fica no centro de Paulínia.
Foi através dele que a polícia descobriu como funcionava o esquema e conseguiu prender o suposto chefe do tráfico.
O policial civil Heryvelton Oliveira, explicou em entrevista à EPTV, nesta quarta-feira (6), como a polícia conseguiu prender o suspeito. "A gente sempre teve a noção que a droga vendida no posto teria que estar em um local não muito distante. Chegamos até essa casa e, não tendo certeza total, montamos uma campana e ficamos observando".
Com o suspeito, a polícia encontrou também um adolescente de 15 anos. Nos cômodos da casa havia uma mochila, cinco relógios, uma máquina fotográfica, dois aparelhos de televisão, uma caixa de som automotivo, um aparelho amplificador de som e um microondas. Os objetos, que podem ter sido roubados por ele, foram levados para a delegacia da cidade.
"A gente tem agora a convicção de que ele era a pessoa que comandava o tráfico aqui no posto e a gente acredita que encerramos um ponto de droga numa área central da cidade", finaliza o policial. O suspeito de comandar o tráfico vai responder por tráfico de drogas, corrupção de menores e porte ilegal de armas.
PN