Motoristas e cobradores pararam o transporte público de Paulínia a partir das 17h desta sexta-feira (5) porque o salário da categoria não foi pago pela empresa que opera o serviço na cidade. Segundo os trabalhadores, os ônibus só devem voltar a circular neste sábado e, caso o vencimento não seja quitado até segunda, haverá novo protesto. O pagamento deveria ter sido feito nesta sexta-feira, mas até o fim do dia não havia caído na conta dos funcionários.
Segundo representantes dos motoristas e cobradores, 100% da frota ficou parada com a manifestação. A Prefeitura afirmou que colocou em circulação quatro ônibus da própria administração para atender a população no horário de pico. O compromisso dos motoristas é de que no sábado e no domingo o serviço funcione normalmente.
Por meio da assessoria de imprensa, a administração municipal garantiu que o repasse pago à Viação Passaredo está em dia e afirmou que o secretário de Transportes entrou em contato com a empresa para exigir solução imediata da pendência. De acordo com os trabalhadores, houve uma reunião com representantes da viação, que garantiram que o pagamento será feito até às 12h de segunda.
Paulínia News