Crise da água deve ir até 2016, afirma ministra do Meio Ambiente

CONSUMO DE ÁGUA AUMENTOU NO PERÍODO DE CAMPANHA PARA USO RACIONAL

A ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira e o diretor-presidente da ANA (Agência Nacional das Águas), Vicente Andreu, chamaram a atenção para a crise hídrica no Estado de São Paulo e que se depender do volume de chuvas, a crise hídrica deverá se prolongar até 2016.

Segundo a ministra, mesmo que chova, deverá haver economia de água nos próximos anos. “2015 e 2016 são anos em que se espera chuva, mas também se espera economia de água para recuperar os reservatórios, que no caso do Cantareira já está no volume morto”, disse. No encontro foi anunciado um Plano Nacional de Segurança Hídrica, para mapear as necessidades brasileiras.

Consumo
As regiões afetadas pela falta d’água em São Paulo fecharam o primeiro semestre sem reduzir o consumo de água. Entre janeiro e junho, o consumo nas 43 cidades da região cresceu 1,1% na comparação com o mesmo período de 2013. Com essa medida, no segundo trimestre, o consumo caiu 2% (equivalente a 6 bilhões de litros), em relação ao mesmo período do ano passado. Em nota, a Sabesp informou que considera a queda de 2% significativa, já que no período, houve crescimento de 5% no número de ligações de água na região metropolitana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato