Ad unit

booked.net

Justiça tira Dixon do cargo e dá posse a Du Casellato

Ofício do juiz eleitoral de Paulínia determina que presidente da Câmara entre no lugar de Dixon às 18h desta quarta-feira (7)
A Justiça Eleitoral de Paulínia mandou o presidente da Câmara de Vereadores, Du Cazellato (PSDB), assumir interinamente o cargo do prefeito Dixon Carvalho (PP) a partir das 18h desta quarta-feira (7). Ele deverá ficar no cargo até a realização de novas eleições municipais na cidade.

Dixon e seu vice Sandro Caprino (PRB) tiveram seus mandados cassados porque a Justiça entendeu que houve irregularidades nas contas eleitorais de 2016 (leia mais aqui). O prefeito foi notificado nesta quarta para deixar o cargo (veja abaixo). No dia 17 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já havia negado por unanimidade recurso movido pelos afastados, que tentam liminar para voltar aos cargos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De 2010 até 2018, Paulínia se divide entre batalhas eleitorais e jurídicas pelo comando da Prefeitura. Edson Moura Junior (MDB) e José Pavan Junior (PSDB) se revezaram na principal cadeira do Paço Municipal até a eleição de Dixon, em 2016. Esta é a sexta vez nesses últimos nove anos que o presidente da Câmara de Vereadores assume a Prefeitura de forma interina.

Com Du Cazellato na Prefeitura, o vice-presidente da Câmara, o vereador Danilo Barros (PR), assumirá o comando do Legislativo até o dia 31 de dezembro, quando haverá novas eleições a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020. Já o suplente Marcelo de Souza (PRTB) será convocado para ficar com a vaga de vereador de Du Cazellato enquanto ele for prefeito.


Postar um comentário

0 Comentários