Ad unit

booked.net

Greve compromete abastecimento e transporte público

A greve dos caminhoneiros que já se arrasta pelo 4º dia está causando grande transtornos na cidade. Paulínia amanheceu com muitos transtornos pra população, postos de combustíveis lotados, com filas que chegavam a ocupar vários quarteirões, alguns postos amanheceram sem combustível, as filas atrapalhavam muito o trânsito, principalmente na Av. José Paulino. Além dos postos, comerciantes também estão sentindo o caus da greve, em alguns mercados é possível ver a falta de produtos por falta de abastecimento.

Abastecimento
No fim da tarde desta Quinte-feira (24) esta difícil de achar um posto com combustível, e quando acha a filha chega a conter mais de 30 veículos, em um levantamento feito pelo Paulínia Online encontramos pelo menos seis postos de gasolina fechados por falta de combustível,  isso só na região central.

Transporte e prefeitura
Hoje (24) por volta das 9h alguns veículos de empresas que prestam serviços a prefeitura estavam junto a população nas filas dos postos, entre os veículos foram vistos caminhões de lixo, a prefeitura, não nos informou nenhuma mudança na prestação dos serviços públicos, o vereador Danilo Barros, solicitou um plano de emergência em casos de falta de combustível para Ambulâncias e viaturas da GM.

A Passaredo nos informou que manterá o transporte com 100% da frota nesta Quinta (24), porém se a empresa não receber abastecimento ela irá passar a operar com 50% da frota a partir de amanhã (25), a Passaredo ainda disse que não tem previsão de até quanto ela ira operar. Já o transporte metropolitano já está operando com 60% da frota e a previsão é que o combustível acabe ainda essa semana, foi o que nos informou uma funcionária da Bonavita.

No dia 26 de maio, sábado, o atendimento funcionará com o horário de domingo. As linhas, Betel, Replan e Parque das Árvores não sofrerão alterações.
 
A Secretaria Municipal de Transportes informou ainda que o transporte escolar universitário, realizado pela Smile Transportes e Turismo está garantido até a próxima segunda-feira.

Os demais dias, serão decididos de acordo com a continuidade da greve. Por causa da paralisação dos caminhoneiros, há falta de gasolina comum, aditivada e etanol em vários postos da cidade e da região e os preços estão mais altos.

Conforme a Secretaria Municipal de Transportes, o sistema de transporte municipal conta atualmente com 49 veículos e 14 linhas. Tem uma média de aproximadamente 32 mil passageiros por dia. 

Confira a programação do transporte público de Paulínia

25/05/2018 (sexta-feira)
- Das 4h30 às 8h, atendimento normal.
- Das 08h às 16h, frota com horário reduzido.
- Das 16h às 20h, atendimento normal.
- Após às 20h, redução gradativa da frota.

26/05/2018 (sábado)
- Os ônibus circularão de acordo com o horário de domingo.

Protestos
Quem passa pela Rod. Zeferino Vaz próximo a Replan vê uma fila de caminhões estacionado no acostamento da pista, que segundo policiais pode chegar a 5 km, apesar da fila o tráfico na região continua normal. Protestos não tem previsão pra acabar.

Postar um comentário

0 Comentários