Ad unit

booked.net

Ratos reaparecem em creche de Paulínia e prefeitura suspende aulas pela 2ª vez

A presença de rato na escola infantil EMEI Rosa Vassalo Secomandi, de Paulínia (SP), nesta quarta-feira (18), mesmo após trabalho de desratização, provocou a suspensão das aulas a partir desta quinta (19) até a próxima segunda-feira (13). De acordo com a prefeitura, um novo mutirão de limpeza será realizado na creche que fica na Vila Bressani. Na última semana, pais denunciaram a presença dos roedores em lixeiras e cobertores da unidade.

Após reunião realizada nesta quarta (18) com pais dos alunos, a administração da escola decidiu interromper as aulas e realizar mais um mutirão de limpeza e manutenção do prédio. Uma das mães contou ao G1 que levará o caso ao Ministério Público (MP) caso o problema persista.

De acordo com a Unidade de Vigilância e Zoonoses de Paulínia, o processo de desratização e dedetização foi realizado no local na última sexta-feira (13). No mesmo dia, uma equipe de nove pessoas foi deslocada para o mutirão de limpeza e retornará à escola neste sábado, (21) para repetir o procedimento.

Diretora da unidade, Cássia Magaly Maccari lamentou o ocorrido e garantiu que os brinquedos, lençóis e edredons foram higienizados durante a limpeza.

As aulas serão retomadas na próxima terça-feira (24), após reorganização dos materiais e salas da unidade.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários