Ad unit

booked.net

Prefeitura cria acesso as regiões do Cascata, São José e João Aranha

O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, visitou hoje as obras de recuperação da pavimentação asfáltica do novo acesso que ligará as regiões do Cascata, São José e João Aranha à saída para a Rodovia Professor Zeferino Vaz, sentido Campinas, pela estrada vicinal PLN 339 (continuação da Avenida José Paulino). A ligação será feita pela Avenida Engenheiro Roberto Mange.

Acompanhado dos secretários Valdir Terrazan (Obras e Serviços Públicos), Beto Cavallaro (Governo), Laércio Giampaolli (Transportes) e Emerson Baptista (Segurança) e do engenheiro de tráfego Alair Godoy, o prefeito esteve no local para conferir de perto quais os benefícios que a regularização desta nova alternativa trará para o trânsito.

Atualmente, o acesso funciona como uma passagem clandestina de automóveis que tentam fugir do trânsito da ponte do João Aranha. Por determinação do prefeito, o local será pavimentado e, em no máximo 30 dias, regularizado pela Prefeitura com a implantação de sinalização de trânsito vertical e horizontal.

“Quem sair das regiões do São José, João Aranha e Cascata não precisará mais passar pelo centro da cidade para ter acesso à Rodovia. Isso trará um considerável impacto no trânsito da ponte do João Aranha nos horários de pico”, ressalta Dixon.

A Secretaria de Transportes estima que cerca de 20% do fluxo da ponte seja desviado para o novo acesso e enfatiza que as obras também facilitarão o acesso da Avenida José Paulino, após a ponte sobre o Rio Atibaia, aliviando o tráfego pela Avenida Paulista, e melhorando o acesso aos bairros João Aranha e São José.

Outra alternativa que irá aliviar o trânsito da Avenida José Paulino será a criação de uma faixa reversível no horário de pico do período da tarde na altura da ponte.

“Estas são intervenções de pequena complexidade e de baixo custo que vão ajudar a desafogar o trânsito. Ações como esta, que já poderiam ter sido feitas há muitos anos, fazem muita diferença no dia a dia da cidade e dependem apenas de boa vontade e empenho”, constata Dixon.

O prefeito reforça, contudo, que esta foi uma alternativa encontrada para desafogar o trânsito, mas que a construção de uma nova ponte de acesso aos bairros faz parte dos planos do Governo. “Queremos dar andamento neste processo com a maior brevidade possível. Porém, como todos sabem, trata-se de um trâmite muito mais demorado. O que encontramos foi um jeito de amenizar, de forma imediata, o grande trânsito enfrentado pelos paulinenses nestas regiões nos horários de pico”, finaliza Dixon.

Postar um comentário

0 Comentários