Ad unit

booked.net

'Gangue dos moleques' é pega em Paulínia

Um grupo de adolescentes infratores foi apreendido por guardas municipais em Paulínia após roubar duas bicicletas, correntinha de prata e relógio de pulso, no Jardim Morumbi, em Paulínia.
A "gangue dos moleques", como foi definida, era formada por três garotos com idade de 16, 14 e 12 anos, moradores em Sumaré. Eles foram apreendidos com o produto do roubo e uma arma de brinquedo, semelhante a um revólver, usada nas abordagens. Os menores foram encaminhados para a Vara da Infância e Adolescentes.
O ataque da gangue ocorreu na Rua Argeu Piva. Foram abordados dois amigos, um de 14 e outro de 13 anos, que pilotavam bicicletas. Os autores do roubo fizeram muitas ameaças. Segundo as vítimas contaram aos guardas, era um rapaz de 16 anos quem segurava a arma e dava ordens para que entregassem pertences. Logo depois do roubo, como os dois adolescentes atacados moram nas proximidades, foram para casa e avisaram os familiares. A Guarda Civil Municipal foi informada do roubo e das características físicas dos ladrões.

CONFISSÃO
Segundo os guardas informaram, um dos adolescentes foi abordado na Avenida Heitor Nascimento, a 400 metros do local do roubo. Ele tem 16 anos. O que chamou atenção dos guardas foi o fato de o rapaz pilotar uma bicicleta de 21 marchas e carregar, nas costas, outra bicicleta menor. De acordo com os guardas, o adolescente, assim que abordado, confessou ter participado do roubo e indicou onde estariam seus comparsas.
Na Avenida Osvaldo Piva, perto do condomínio residencial Villa Bela, os guardas encontraram os adolescentes de 14 e 12 anos. Um deles carregava uma mochila com relógio e correntinha roubados, e a arma de brinquedo. Eles teriam, também, em declarações, confessado a participação no roubo. Os três foram reconhecidos pelas vítimas, na Delegacia da Polícia Civil, em Paulínia.
Os três adolescentes infratores são residentes no bairro do Matão, em Sumaré, em condomínios de apartamentos. O Setor de Investigações Gerais vai apurar se a "gangue dos moleques" é responsável por outros roubos em Paulínia. Os pais dos infratores foram avisados e estiveram na Delegacia e na Vara da Infância e Juventude.

Fonte: Jornal Todo Dia

Postar um comentário

1 Comentários