Ad unit

booked.net

Parceria com a Prefeitura vai modernizar unidade do Detran em Paulínia

Uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e a Prefeitura de Paulínia irá modernizar a unidade do órgão de trânsito instalada no Paulínia Shopping.

A oficialização desse acordo foi sacramentada entre o prefeito Dixon Carvalho e a vice-presidente do Detran, Neiva Aparecida Doretto, em encontro realizado na tarde desta terça-feira, 16 de janeiro, no Gabinete do prefeito. Também participaram do encontro os secretários de Segurança, Emerson Batista de Oliveira, e de Governo Beto Cavallaro, o assessor da presidência do Detran, Willian Silva, e a arquiteta Ana Gabriela.

Durante o encontro foi apresentado o novo layout da planta do local e as melhorias que serão realizadas. O objetivo é que os serviços e as atividades comecem em até 90 dias, e serão investidos aproximadamente R$ 340 mil pelo Governo do Estado. Que fornecerá toda a mobília, divisórias, computadores, instalações de cabos e internet para um atendimento ao público de qualidade.

Com a modernização a população terá um serviço amplo e um atendimento de qualidade, o Detran de Paulínia a partir de agora será integrado ao “Ganha Tempo”, projeto inspirado no Poupa Tempo. E dentro da Unidade estarão disponíveis os serviços do Detran, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), multas de trânsito, os cidadãos também poderão realizar o pagamento de taxas com cartão de débito. Além de receber ações do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), e o munícipe terá atendimento para a realização e retirada da Carteira de Trabalho e do RG, em um único local.

Entre as melhorias, vale destacar ainda a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Na nova unidade, os exames teóricos são realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Por meio do portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco utilizado para o teste.

O prefeito Dixon Carvalho ressaltou a importância da parceria com o Detran e o Governo do Estado de São Paulo, e que essa conquista é mais um compromisso com a população sendo realizado. “Queremos garantir rapidez e eficiência ao morador de Paulínia, que não precisará se deslocar até Campinas para resolver muitos assuntos”.

A diretora e vice-presidente do Detran, Neiva Aparecida Doretto, ressaltou que é muito importante essa parceria com a Prefeitura de Paulínia, e que o Detran está passando por uma reformulação e que Paulínia por estar ao lado de Campinas é referencia para receber a modernização. “Queremos trazer um serviço com qualidade e rapidez, que irá aumentar as facilidades ao cidadão, será uma otimização e economia com os serviços integrados”, destacou Neiva.

Postar um comentário

0 Comentários