Ad unit

booked.net

Vândalos invadem durante o feriadão a escola ‘Vereador Ângelo Corassa’, em Paulínia

Prédio da escola municipal ‘Vereador Ângelo Corassa’ é invadido por vândalos durante o feriado prolongado, no bairro Monte Alegre, em Paulínia

Vândalos aproveitaram o final de semana prolongado para invadir a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “Vereador Ângelo Corassa Filho”, no Jardim Monte Alegre, em Paulínia. Ninguém foi preso. As aulas tiveram de ser suspensas nesta segunda-feira, dia 16. Elas serão retomadas normalmente nesta terça (17).

A invasão do prédio público somente foi percebida na manhã desta segunda-feira (16), quando funcionários chegaram para trabalhar e acharam tudo revirado, além de equipamentos estragados e sujos de tinta. De acordo com a Prefeitura de Paulínia, nada foi levado do prédio pelos bandidos.

Os criminosos reviraram armários na sala dos professores, espalharam tinta e produtos de limpeza em computadores, impressoras, bebedouro, mesas, pelo chão e corredores da unidade escolar. Geladeira, forno micro-ondas, máquina de café também ficaram lambuzados de tinta.
A Prefeitura de Paulínia informou que a invasão está sendo investigada. Para combater esse tipo de crime, informou, “a Secretaria Municipal de Segurança Pública realiza patrulhamento na região das escolas e já trabalha no desenvolvimento de projeto de implantação de câmeras de monitoramento na cidade.”

No feriado prolongado, sexta-feira, dia 13, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Paulínia também foi invadida na Vila Bressani. A Polícia Militar patrulhava pelo local e percebeu pessoas no prédio.

Dois adolescentes de 13 e 15 anos foram detidos. Eles já estavam com computador, palmtop, chuteira, tênis e mochila prontos para levar embora. Os dois menores foram levados para a Delegacia de Paulínia e liberados para os pais.

No bairro São José 2, a Escola Municipal “Professora Elvira Cássia de Oliveira, sofreu tentativa de invasão na madrugada de sexta-feira (13). O portão foi danificado, mas ninguém entrou na unidade nem acabou preso.


Fonte: Paulínia 24 Horas Noticias

Postar um comentário

0 Comentários