Ad unit

booked.net

Valadão pede melhorias nas creches municipais

Fábio Valadão (PRTB) apresentou cinco Indicações e quatro Requerimentos durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paulínia, realizada na noite de 1º de Agosto. As Indicações pedem melhorias nas creches, criação de banco de alimentos, qualidade na iluminação pública, roçamento urgente no Residencial Pazetti e a proibição de inauguração de obras inacabadas.

Esta foi a primeira sessão após o recesso parlamentar e, bem polêmica. Nela foi votada a abertura de uma CP (Comissão Processante) contra o chefe do Executivo. Valadão, como o primeiro secretário da mesa diretora, leu a maior parte do documento apresentado por um munícipe, que acusa o prefeito de várias irregularidades, entre elas enriquecimento ilícito.

Após a leitura de mais de 40 páginas, a maioria dos vereadores rejeitou a denúncia e o processo será arquivado pelo Poder Legislativo. Valadão foi um dos seis que votou favorável à abertura da investigação.

Cobrança
Requerimento é o documento legislativo, apresentado pelo vereador, elaborado para cobrar explicações por escrito ao prefeito sobre andamento dos trabalhos, serviços e contas públicas. A Prefeitura tem até 90 dias para responder o vereador. Neste quesito Valadão foi o vereador que mais questionou o Executivo formalmente no primeiro semestre – foram 34 documentos.

Durante o recesso, Valadão estudou e elaborou diversos documentos, que começaram a ser apresentados e seguirão pelas sessões seguintes. Na sessão desta terça-feira, ele solicita ao Executivo informações sobre a retirada dos benefícios dos programas sociais de Paulínia, sobre o Plano de Cargos Carreira e Salários, da execução do serviço Cata-Entulho e sobre gastos com aluguéis de imóveis, como extensão dos departamentos da Prefeitura.

“Tudo que apresento é pensado exclusivamente para atender às demandas reais da sociedade, partindo das denúncias e dos atendimentos que fazemos à população, além de fiscalizar os atos do Executivo, que é meu dever”, pontua Valadão.

Postar um comentário

0 Comentários