Ad unit

booked.net

Roubo de R$ 150 mil tem troca de tiros e termina com policial militar baleado em avenida de Campinas

Um policial militar foi baleado durante uma troca de tiros no início da tarde desta quinta-feira (17) na Avenida Norte-Sul, uma das mais movimentadas de Campinas (SP). A informação foi confirmada pela corporação. A vítima é de São Paulo e estava acompanhando um amigo. O helicóptero Águia da Polícia Militar pousou na avenida para fazer o resgate. Após o tiroteio, os suspeitos levaram R$ 150 mil.
De acordo com a polícia, o dinheiro era do homem que o policial acompanhava e havia sido retirado de uma casa de câmbio. O trânsito ficou congestionado nos dois sentidos da Norte Sul e a faixa que leva até o Taquaral ficou bloqueada até por volta das 14h. O assalto será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
O homem que estava com o policial não se feriu e foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento. A perícia esteve no local e colocou luvas para identificar cada um dos projéteis espalhados pelo chão. Pelo menos dez tiros foram dados pelos suspeitos e também pelo policial. Os criminosos fugiram e até a publicação ninguém foi preso.
A arma do policial também foi levada durante a ação. As cápsulas encontradas no local são de pistolas calibres 380 e ponto 40.

De acordo com a polícia, a vítima foi atingida por pelo menos seis tiros. A ocorrência foi em frente à agência do Bradesco por volta das 12h50. Segundo funcionários, o banco está fechado. A assessoria de imprensa do Bradesco ainda não se posicionou sobre o ocorrido.

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) também foi deslocado para a avenida. A polícia também confirmou que eram dois homens em uma moto que atiraram contra o policial, que revidou. Ele foi atingido nas costas e foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.

De acordo com a Polícia Militar, havia um suspeito dentro do banco esperando a chegada do policial e do amigo.
Segundo uma comerciante próxima à agência, que viu a ação e pediu para não ser identificada na reportagem, dois homens suspeitos passaram em uma moto e o passageiro atirou contra o policial. Segundo a testemunha, ele não estava fardado.

Mais testemunhas
A funcionária de um estacionamento ao lado do banco, Adeildes Maria dos Santos conta que viu uma pessoa dentro da agência e, logo depois, os disparos.
"Eu passei e só vi que tinha um moço usando o caixa eletrônico [...] Não vi nada, só me joguei no chão que nem todo mundo estava fazendo. Foi bastante tiro. Pareceu uma cena de filme", conta.
O gerente de vendas Rafael Carota afirmou que a ação foi muito rápida e que também ouviu pelo menos seis tiros.
"No começo eu não achei que fosse tiro. Eu nunca imaginei que isso fosse acontecer no meio da Norte Sul", afirmou.
A assessoria de imprensa do Bradesco informou que não irá comentar o assunto.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários