Ad unit

booked.net

Paulínia sedia debate sobre cidades inteligentes e sustentáveis

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promove na próxima quarta-feira, dia 16, o 1º Meeting Paulínia Tecnologia e Inovação (M.P.T.I). Com o tema “Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes”, o evento – que terá como palestrante o mestre em sociologia Sérgio Abranches -, pretende reunir especialistas, autoridades políticas e representantes da sociedade civil para debater novos modelos de Gestão Pública.

Além de Abranches, que trará dados e reflexões sobre o cenário nacional, o M.P.T.I. também contará com a participação do secretário adjunto de Energia do Estado de São Paulo, Antônio Celso, que apresentará um panorama estadual sobre o tema.

Para trazer à tona a visão acadêmica a respeito do assunto, o convidado será o diretor do Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Campinas (Unicamp), Eduardo Gurgel.

Rui Rabelo, secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, falará sobre os desafios enfrentados pelo município na busca pela construção de uma cidade sustentável, moderna, inteligente e inovadora.

“O M.P.T.I. surge como uma plataforma permanente de apoio ao debate e aperfeiçoamento dos modelos de Gestão Pública. Nosso objetivo é trazer conhecimento, impondo-o como a principal ferramenta de evolução. Para isso, reuniremos gestores, cidadãos, técnicos e grandes especialistas de cada uma destas áreas para traçar metas, criar novas estratégias e, principalmente, evitar a repetição de erros do passado. Paulínia será, então, a indutora desta mobilização em busca do conhecimento”, ressalta Rui.

O Painel de encerramento contará com a participação de representantes da NEC (uma das maiores provedoras globais de soluções integradas de Tecnologia da Informação e Comunicação do mundo), da Huawei (líder global de tecnologia de soluções de informação da indústria e das comunicações) e da Furukawa (referência mundial em fabricação fabricantes de fibras ópticas).

O prefeito de Paulínia, Dixon Carvalho, destaca que crescer e expandir economicamente é o anseio de todo município. Porém, é preciso ter cautela, responsabilidades e, principalmente, estratégias de gestão para crescer de forma saudável.

“Temos acompanhado nas últimas décadas um crescimento desordenado de municípios, onde a estrutura e os serviços públicos não acompanham o crescimento. Tendo em vista essa preocupação, é clara a necessidade de discussão em torno do assunto e suas problemáticas. E é justamente neste momento que se encaixa o debate proposto pelo M.P.T.I.: mais do que crescer, Paulínia quer evoluir”, alerta o chefe do Executivo.

Para o prefeito, a cidade precisa evoluir como um todo. “É fundamental que os serviços de Saúde, Segurança, Educação, Cultura, Esportes, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Econômico e Social acompanhem esta demanda, garantindo, assim cada vez mais qualidade de vida para os cidadãos de nossa cidade”, destaca Dixon.

Para participar, basta fazer o credenciamento pelo site www.mpti.3sprojetos.com.br/inscricoes.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Paulínia, o M.P.T.I. conta com o apoio institucional do Ciesp Campinas, Fiesp, Unicamp, Inova Indústria, Inova Unicamp e patrocínio das seguintes empresas: Carlos Cunha, Anglo Paulínia, Galileo Parque Tecnológico e Industrial, Alinutri, Master Certificações, Caixa Econômica Federal e Transjordano.

Postar um comentário

0 Comentários