Ad unit

booked.net

Acip oferece serviço gratuito para auxiliar a quitação de dívida de financiamento de veículo

Cobrança abusiva é praticada em mais de 90% dos contratos

Com o objetivo de auxiliar pessoas que estejam passando por dificuldade financeiras por conta de dívidas adquiridas, principalmente, com financiamento de veículo, a Acip (Associação Comercial de Industrial de Paulínia) está oferecendo o serviço de revisão contratual. A análise do contrato é feita gratuitamente por técnicos especializados, parceiros da Acip.

Com essa ação, a Acip pretende contemplar pessoas que possuem veículo financiado, mas que estejam com parcelas atrasadas ou com mandado de busca e apreensão. A cobrança abusiva de taxas feita sem o consentimento do comprador é praticada em mais de 90% dos contratos de financiamento.

Quem tiver interesse em realizar a revisão, deve ir à Acip com o contrato do financiamento, termos de acordos, se houver, e prestações pagas ou não.

Os técnicos então farão a análise gratuita da documentação e darão o parecer. Em 90% dos casos, é possível resolver a questão administrativamente, sem precisar entrar com processo judicial. “É uma operação simples. O comprador só precisa levar o contrato até a Acip e lá será feita a revisão gratuita por técnicos especialistas na área”, explicou o diretor financeiro da Associação, Bruno Welington.

Irregularidades
A principal função da revisão contratual é verificar a existência ou não de cobranças indevidas e não esclarecidas embutidas no contrato por parte dos bancos sem aviso prévio. Geralmente as irregularidades estão na cobrança de seguro e serviços sem o conhecimento do cliente.

De acordo com o diretor financeiro da Acip, a proposta é auxiliar as pessoas que estejam passando por dificuldade e, consequentemente, fomentar a economia da cidade. “Quando a pessoa liquida uma dívida, ela passa a ter crédito novamente e isso gera um impacto positivo direto na economia”, explicou.

Segundo ele, os resultados obtidos através da revisão são surpreendentes. “Temos em mãos uma minuta em que foi possível baixar uma dívida de R$ 186 mil para R$ 16 mil. Por isso, para quem está endividado, vale a pena fazer a revisão”, explicou.

A Acip fica na Rua Maria das Dores Leal de Queiroz n° 398, Jardim dos Calegaris. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas. Informações: 3833 6670.


Sobre a Acip
A Acip (Associação Comercial e Industrial de Paulínia) foi fundada em 1976 e tem se consolidado como um importante órgão representativo do setor. Suas ações são desenvolvidas com o objetivo de fomentar a indústria e o comércio da cidade e o empreendedorismo. A meta da nova diretoria é buscar soluções e parcerias que auxiliem as empresas em seu dia a dia e tornem a Acip ainda mais representativa perante toda a sociedade.

Postar um comentário

0 Comentários