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Moradores enfrentam dificuldades para agendar raio-X em Paulínia, SP

                                                
Moradores enfrentam dificuldades para agendar um exame de raio-x no Hospital Municipal de Paulínia (SP). De acordo com a direção da entidade, uma das máquinas está quebrada há cinco meses e sem previsão de funcionamento. No entanto, o motivo para a demora no atendimento seria um erro de comunicação.

Há dois meses a dona de casa Maria Valdete Gomes tenta agendar o exame de raio-x e não consegue. A atendente diz por telefone que o equipamento está quebrado e não dá prazo para que ele volte a funcionar. “Depois que a máquina voltar será outra jornada. A Prefeitura disse que a fila de espera pode durar até um ano”, explica Danielle Oliveira, filha da dona de casa.

Mesmo problema enfrentado pelo aposentado José Araújo Góis, que foi operado de uma hérnia de disco. Ele foi direcionado ao hospital pelo posto de saúde do Jardim Planalto e precisa de um raio-x. O aposentado diz que está inconformado com a máquina quebrada. “Me mandaram ligar durante a semana para ver que dia está funcionando. Aí eu retorno aqui para fazer o exame. Até lá eu fico com as dores sem saber o motivo”, afirma.
De acordo com a direção do hospital, uma máquina está quebrada há cinco meses. Ela não foi consertada ainda porque o valor do reparo é alto e nem a licitação foi feita. No entanto, ainda segundo o órgão, os outros dois equipamentos dão conta dos atendimentos de urgência e emergência, já os casos agendados entram numa fila de espera.
Raio-x está quebrado há cinco meses, diz hospital (Foto: Reprodução/ EPTV)
Raio-x está quebrado há cinco meses, diz hospital
(Foto: Reprodução/ EPTV)
Erro de comunicação
Os diretores do hospital disseram ainda que a espera para os exames de raio-x agendados chegou a demorar mais de 15 dias e que hoje está menor. Quando questionados sobre os casos citados na reportagem, eles afirmaram que houve um erro de comunicação e que estes pacientes podem voltar ao hospital e que serão atendidos ainda nesta semana.
Ainda segundo os diretores, a funcionária que deu a informação errada foi advertida. A entidade informou também que vai analisar se a falha envolveu outros profissionais e garantiu que todos vão ser melhor orientados. Sobre a demora para agendar uma consulta, a prefeitura nega que isso aconteça.

Fonte: G1

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